sábado, 1 de agosto de 2009

Biografia de Deus


Porque os atributos invisíveis de Deus […] percebidos por meio das coisas que foram criadas. (Romanos 1:20)

Pensamento: O Deus que criou o universo é o mesmo que você pode conhecer.

Romanos 1:16-20.

Biografia de Deus

Digamos que você seja muito famoso e que as pessoas querem conhecer tudo a seu respeito. Suponha que você me telefonou e perguntou: “Você escreveria minha biografia?” Digamos que aceitei e fiquei ao seu redor como uma mariposa em uma lâmpada de rua, zumbindo à sua volta em busca de informações relevantes a seu respeito. Eu lhe faria mil perguntas, pediria sua agenda de contatos para descobrir mais a seu respeito. Então, lhe pediria para me entregar quaisquer papéis, fotos e trabalhos relacionados à sua vida.

Eu procuraria por três componentes; o segredo para se conhecer alguém: o que você diz sobre si mesmo, o que os outros dizem a seu respeito e o que você tem feito. O que isso significa em sua busca para conhecer melhor a Deus? O que Ele diz sobre si mesmo, o que os outros dizem sobre Ele, e o que Ele tem feito?

Para conhecer a Deus de maneira nova e intensa, faça as três perguntas. Leia a Bíblia para descobrir o que Deus diz a respeito de si mesmo (Êxodo 34:6-7; Levítico 19:2; Jeremias 32:27). Descubra ao que os escritores dizem sobre Ele e Seus notáveis atributos (Salmo 19:1-4; Romanos 1:16-20; 1 João 4:8-10). E observe as maravilhas realizações de Deus (Gênesis 1:1; Êxodo 14:10-31; João 3:16).

Aprenda a conhecer Deus. Seja o escritor da biografia divina. Você aprenderá muito mais do que você possa imaginar.

Um comentário:

  1. Simples, direto e profundo, sem sombras de dúvida nos leva a refletir e querer por sempre em prática.

    Te amamos Senhor, louvado seja Teu Santo nome o Deus!

    ResponderExcluir