segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Alegrar-se


Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nEle. (Salmo 118:24)


Leitura: Salmo 30.



Alegrar-se



Um dos meus livros infantis favoritos foi Pollyanna, a história de uma garotinha otimista que sempre encontrava algo para se alegrar – mesmo quando coisas ruins aconteciam.

Lembrei-me recentemente daquela menina do livro, quando minha verdadeira amiga quebrou seu braço enquanto andava de bicicleta. Mariane me contou que estava agradecida por conseguir voltar com a bicicleta até em casa e por não precisar passar por uma cirurgia. Foi em seu braço esquerdo (ela é destra), então ela poderia trabalhar sem problemas. Não é maravilhoso, disse ela, que eu tenha ossos fortes, assim minha recuperação será ótima. E não é melhor ainda saber que nada de pior aconteceu!

Uau! Mariane é um exemplo de alguém que a aprendeu a se alegrar apesar dos problemas. Ela crê que Deus irá cuidar de sua vida – não importa o que vier a acontecer.

O sofrimento, eventualmente, alcança a todos. E em tempos de dificuldades, a gratidão não é nossa primeira resposta. Mas acredito que Deus nos olha com prazer quando descobrimos razões para sermos agradecidos (1 Tessalonicenses 5:16-18). Ao sermos realistas enxergando o bem, apesar das circunstâncias ruins, podemos ser gratos a Deus por nos manter próximos, em Sua presença. Ao confiarmos em Sua bondade, encontramos a alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário