domingo, 16 de agosto de 2009

Reconheça o Rei

Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho […] [e] toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor. (Filipenses 2:10-11)


Filipenses 2:5-11.

Mensagem:

Reconheça o Rei

Quando eu era criança amava assistir o filme O Pequeno Lorde, a história era sobre um garoto, Cedric, que cresceu em uma casa pobre com sua mãe no Brooklyn, em Nova Iorque. Ele descobre que era descendente direto de Earl de Dorincourt e herdeiro de grande fortuna. Num dia, ele brincava de “chutar latinhas” nas ruas de Nova Iorque, e noutro, ele viajava para uma cidade da Inglaterra e é recebido aos gritos de “Vossa Excelência” pelos habitantes do vilarejo.

Se você tivesse visto Jesus brincando nas ruas de Nazaré quando menino, não teria visto nada especial nele (exceto que Ele não estaria brincando de “chutar latinhas” naquela época). Se você o tivesse visto na carpintaria, não perceberia Sua divindade. E se você o tivesse visto pendurado na cruz, não se sentiria atraído a adorá-lo, se não soubesse o que estava por trás desse episódio.

Mas em sua ressurreição, Jesus mostrou Sua verdadeira identidade. Ele é o Rei conquistador – absoluta realeza! Desde que “Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome” (Filipenses 2:9), quanto mais nós deveríamos adorar aquele, que em humilde entrega, morreu para tornar-se o nosso vitorioso Rei!


Reconheça e corresponda à realeza de Deus – adore-o!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário