quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A Importância da Teologia

Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos. (2 Coríntios 6:14)

1 Reis 11:4-13.

A Importância da Teologia

Quando procuram por carros novos, os potenciais compradores buscam além do estilo exterior. Verificam o interior do carro para se certificarem que roda de forma eficiente e macia.

Na hora de escolher um cônjuge, alguns não cuidam tanto assim. Descobrem tarde demais que aquele corpo lindo e perfeito esconde um problema na alma. Homens e mulheres, ambos cometem tal erro, mas a autora Carolyn Custis James estava preocupada, especificamente com os homens, ao escrever: “O interesse da mulher por teologia deveria ser o primeiro detalhe a ser observado pelos rapazes. A teologia [dela] é repentinamente interessante quando ele enfrenta alguma crise, e, ela é a única pessoa por perto para lhe oferecer encorajamento”.

Salomão deveria saber disto, pois, ele era o homem mais sábio que jamais viveu (1 Reis 3:12; 4:29-34). Mas Salomão seguiu seus próprios desejos ao invés do comando de Deus, e, se casou com uma mulher que não tinha aliança com Deus (1 Reis 11:1-2). Os resultados foram desastrosos. A esposa de Salomão influenciou o coração do marido para outros deuses (1 Reis 11:3-4) e Deus se irou com ele (1 Reis 11:9) como consequência o reino de Israel se dividiu e foi derrotado (1 Reis 11:11-13).

A boa teologia é importante para todos. E é difícil tomar boas decisões se nossa aliança é com alguém que não conhece e não ama a Deus.



Crenças incorretas a respeito de Deus motivam escolhas pessoais incorretas.


2 comentários:

  1. Graça e paz seja contigo !!!
    Parabéns pelo facinante texto...!!
    E uma realidade constante, um problema que muitos cristão ainda não aprenderam, por não obedecer a palavra, mas sempre estar buscando o agrado dos olhos entre suas escolhas!!!!
    bom gostei do seu espaço e estou te seguindo !!!
    Parabéns sucessos....!!!
    Paz seja contigo !!!

    ResponderExcluir
  2. Parabens que Deus continue te abençoanço, Gostei muito do seu espaço, visite o meu... passa lá e comenta. abraço - sheivison.

    ResponderExcluir