quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A preocupação é um fardo que Deus jamais desejou que carregássemos.


Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. (1 Pedro 5:7)

1 Pedro 5:6-11.


Transtornos



Você é alguém que se preocupa com tudo? Contas, futuro, questões do casamento, dívidas, saúde? A preocupação o envolveu a ponto de torná-lo uma “máquina de aflição”? Se isso descreve sua vida, talvez você tenha Transtorno de Ansiedade Generalizada – TAG ou, Transtorno Obsessivo Compulsivo – TOC, uma condição marcada pelo constante estado de preocupação com a maioria dos aspectos da vida. De acordo com David Barlow, professor de psicologia da universidade de Boston, “a principal característica psicológica do TAG é um estado de preocupação crônica e incontrolável”. Um pouco de ansiedade é normal, mas a preocupação constante não é.

Saturados pelo sofrimento e perseguição, os cristãos do primeiro século tiveram que sair de Jerusalém e se dispersaram pela Ásia (1 Pedro 1:1-7). Muitos destes seguidores de Jesus experimentaram sentimentos de aflição por possíveis perigos ou adversidades. Pedro encorajou-os a não se encher de ansiedade, mas que entregassem todas as suas preocupações a Deus (1 Pedro 5:7). Ele queria que percebessem que não precisavam carregar suas preocupações quando podiam entregá-las a Deus, que de maneira íntima e profunda, estava atento ao que acontecia com cada um.

Você preocupa-se com muita frequência? Deixe Deus ser responsável por suas ansiedades. Pare de se preocupar e comece a confiar completamente nele.

A preocupação é um fardo que Deus jamais desejou que carregássemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário