quarta-feira, 12 de agosto de 2009


Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais. (Mateus 14:27)

Mateus 14:22-33.

Ele é Suficiente

Algumas vezes somos afligidos pela vida. As esmagadoras ondas de desapontamento; dívidas sem fim, doenças ou problemas com pessoas, podem nos trazer desesperança, depressão ou desespero. Isso aconteceu com os discípulos de Jesus, e comigo também.

Três declarações do Senhor que começam com o verbo “Ser ou Estar” oferecem-nos conforto, tranquilidade, e a esperança de que Jesus é suficiente. O primeiro está em Mateus 4, e é repetido três vezes: “Está escrito” (Mateus 4:4,7,10). Em resposta às três tentações de Satanás, Jesus nos deu provas de que a Palavra de Deus é verdadeira e vence as mais poderosas formas de tentação e pressão.

A segunda declaração, “Sou eu” (Mateus 14:27), foi dita quando Jesus disse aos Seus discípulos assustados que a Sua presença era suficiente para findar a tempestade e acalmar o mar.

Jesus falou o terceiro “Está” ao enfrentar a cruz: “Está consumado!” (João 19:30). Ele nos assegurou que Sua morte foi provisão suficiente para pagar a dívida pelos nossos pecados e nos libertar.

Quaisquer que sejam as circunstâncias, Jesus está presente com Seu amor, compaixão e graça. Ele é prova, presença e provisão suficiente para nos sustentar durante nossa travessia.


O amor de Deus não evita que sejamos julgados, mas nos ajuda a enfrentar os julgamentos.


Um comentário: