quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Eu Sei Que Consigo!


Ora, àquele que é infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós […]. (Efésios 3:20)

Efésios 3:14-21.

Eu Sei Que Consigo!

Lembra-se da história do livro The Litlle Engine That Could? (O Pequeno Motor que Conseguia?) Aquele pequeno e decidido ser, escalou a íngreme colina fazendo soar a rima: “eu acho que consigo, eu acho que consigo” e assim, quanto mais confiança alcançava, ele começou a declarar: “Eu sei que consigo, eu sei que consigo”.

Ninguém discordaria que os seguidores de Cristo deveriam pensar e viver de maneira positiva. Mas você já se encontrou dependendo muito mais de suas próprias habilidades do que do poder do Espírito Santo que habita em ti?

Em João 15, Jesus explicou nossa necessidade por completa dependência nele quando disse: “Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15:5). Paulo nos lembrou que; “tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13); “que a excelência do poder seja de Deus e não de nós” (2 Coríntios 4:7), e que nós somos “fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior” (Efésios 3:16).

Pelo poder de Deus, podemos fazer tudo o que Ele nos pedir – através dele. Podemos alicerçar nossa confiança, não em nossas habilidades, mas sim nas absolutas promessas de Deus.

Então, hoje, com muito mais poder do que aquele pequeno motor do trem poderia ter, podemos dizer: “Eu sei que consigo – Eu sei que consigo – por causa de Jesus”.


Deus capacita, aqueles a quem chama.

Um comentário:

  1. Gracias por tan buen comentario,en realidad es asi la fuerza que nos da Dios para seguir en cada momento de nuestras Vidas,el esta siempre con nosotroas aunque muchas veces nos olvidamos de el,mas c siempre que estamos en apuros nos vien su nombre a nuestra boca,gracias por compatir.Con cariño Desde España..Victoria

    ResponderExcluir