sexta-feira, 31 de julho de 2009

Preparado Para Falar

[…] estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós. (1 Pedro 3:15)



Pensamento: É um terrível pecado de omissão permanecermos calados sobre o Salvador e Sua salvação.



Leitura: 1 Pedro 3:13-22.


Preparado Para Falar



Luiz e sua mulher estavam em uma lanchonete aguardando seus pedidos quando perceberam que, numa outra mesa havia quatro homens. Um daqueles homens zombava do cristianismo e da ressurreição de Jesus.

Luiz sentiu que o Senhor o impelia a responder. Mas o medo o impediu de fazê-lo. Finalmente, ele percebeu que precisava se posicionar. Então, dirigiu-se aos homens e começou a apresentar provas históricas da ressurreição.

Como reagimos diante de semelhante situação? O apóstolo Pedro incentivou os seus leitores a assumirem o compromisso de posicionar-se ao lado de Jesus, especialmente nos períodos de sofrimento extremo. Este compromisso significava não permanecerem calados quando as circunstâncias lhes garantissem o direito de defender sua fé. Ele declarou: “[…] estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós” (1 Pedro 3:15). A prontidão para responder exigia que conhecessem a Palavra de Deus. Eles deviam reagir com mansidão divina e temor, assim os seus perseguidores se envergonhariam de suas próprias atitudes.

Se Luiz permanecesse em silêncio ou reagisse de modo grosseiro, a causa de Cristo teria sido abalada. Mais tarde, Luiz escreveu: “Deus tem um jeito de nos tirar das nossas pequenas tocas silenciosas e quando Ele o faz devemos estar prontos para defendê-lo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário