terça-feira, 21 de julho de 2009

A Eternidade


Pôs a eternidade no coração do homem. (Eclesiastes 3:11)

Pensamento: Para aproveitar bem o hoje, pense sempre na eternidade.

Leitura: Eclesiastes 3:9-17.

Mensagem:

A Eternidade

Um dia vi um cenário de extrema beleza. Contra o céu acinzentado, a água de uma baía tinha um toque levemente esverdeado, quebrado pela espuma branca de pequenas ondas. Logo percebi que estas não eram espumas brancas das ondas, mas baleias brancas num bando que se alimentava a menos de 15 metros da praia. Juntei-me a outros espectadores; ouvindo o movimento rítmico do mar, acompanhando os graciosos e assustadores crescentes das baleias à tona. Todos estavam silenciosos e reverentes. Por um momento nada mais importava.

O autor do livro de Eclesiastes compreenderia esta reação. Ele viu com clareza resplandecente a beleza da criação do mundo e que Deus “pôs a eternidade no coração do homem” (Eclesiastes 3:11). Esta expressão elegante se aplica as experiências humanas, e certamente aponta para um instinto religioso. Nossos corações percebem a eternidade de outras formas além da religiosa.

Eclesiastes apresenta os dois lados da vida neste planeta: a promessa de prazeres fascinantes pelos quais podemos dedicar nossa vida para alcançá-los, e a percepção assustadora de que estes prazeres não nos satisfazem. A menos que reconheçamos nossos limites e nos sujeitemos aos preceitos de Deus, a menos que confiemos no doador de toda boa dádiva, acabaremos em desespero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário