sexta-feira, 3 de julho de 2009

A Escolha

De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás. (Gênesis 2:16-17)



Pensamento: Os mandamentos de Deus foram dados para cumprirmos, não para nos frustrarmos.



Leitura: Gênesis 2:16-17; 3:1-8.


A Escolha



Eu acompanhei o momento em que uma jovem mãe tentava induzir seu filho de dois anos de idade fazer uma escolha. “Você pode comer peixe ou frango”, ela lhe disse. Ela limitou as opções, pois a criança era muito pequena para compreender além disso. As escolhas com frequência permitem diversas opções, e devem dar espaço para que o indivíduo rejeite algumas alternativas.

Adão e Eva estavam no melhor ambiente possível. Deus dera liberdade para que comessem de todas as árvores do Éden. Ele estabeleceu limites ao redor de uma árvore apenas! Eles tinham uma escolha e não era necessário muita sagacidade para escolher sabiamente. Mas a opção deles foi trágica.

Alguns culpam Deus pelo que consideram Suas restrições e podem até acusá-lo de tentar controlar suas vidas. Mas Deus nos dá uma escolha, assim como a deu a Adão e Eva.

Sim, Deus estabelece limites, para nos proteger. Davi compreendeu isto. Ele escreveu: “Os teus mandamentos me fazem mais sábio que os meus inimigos […]. Compreendo mais do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos. De todo mau caminho desvio os pés, para observar a tua palavra” (Salmo 119:98-101).

Deus se importa tanto conosco que nos dá limites para que escolhamos corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário