sexta-feira, 29 de maio de 2009

Armados Para o Combate


Meditação: Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo… (Efésios 6:11)

Pensamento: A armadura de Deus é sob medida para você, mas é necessário, vesti-la.

Leitura: Efésios 6:10-18.

Mensagem:

Armados Para o Combate

Paulo o apóstolo, um guerreiro espiritual, testificou até o final de sua vida repleta de batalhas: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4:7).

Anos antes, aquele valente soldado de Jesus Cristo insistia com os seus irmãos cristãos para revestirem-se com a armadura de Deus que os capacitaria a permanecer firmes em seus conflitos com os poderes das trevas. Ele sabia da importância vital de revestir-se com aquela armadura todos os dias. Em seu serviço para Cristo, Paulo foi chicoteado, açoitado, apedrejado, aprisionado, e frequentemente teve fome, sede, frio e fadigas (2 Coríntios 11:22-28).

Com o cinto da verdade, a couraça da justiça, os sapatos da paz, o escudo da fé, o capacete da salvação, e a espada do Espírito (a Palavra de Deus) Paulo foi capaz de “… apagar todos os dardos inflamados do Maligno…” (Efésios 6:14-17). Com a armadura de Deus nós também estamos totalmente protegidos e preparados para a batalha.

O príncipe das trevas com sua hóstia de demônios auxiliadores é um inimigo astuto inacreditável. Esta é a razão pela qual precisamos vigiar contra suas ciladas enganosas e nos revestir diariamente de toda a armadura de Deus. Quando fazemos isto, como Paulo quando ele estava se aproximando do final dos seus dias, podemos ter confiança de que nós também “guardamos a fé”.

2 comentários:

  1. é necessário sempre e sempre estamos sim vigilante e bem armados! Pois as armas q possuímos são poderosas em guerra!
    ond vc estava ontem?

    ResponderExcluir
  2. Alisson, cada vez que vejo alguém se disponibilizando para a "Grande Semeadura", é um motivo a mais para viver. Ao escrever sobre Paulo, você muito bem expressou como devemos estar revestidos ao combater esse bom combate... Suas palavras me deram mais força para continuar nessa grande batalha...

    Diego

    paixao-e-compaixao.blogspot.com

    ResponderExcluir