quarta-feira, 10 de junho de 2009

O Valor de Um Resgate


Em primeiro lugar, peço desculpas por tanto tempo sem postar... Estou sem Internet devido a mudança de endereço...





O Valor de Um Resgate

Texto: João 3:16

Reflexão: Quanto valor temos dado ao sacrifício de Jesus por nós?

Estava lendo a Bíblia hoje, e achei muito interessante a importância que o mundo dá ao maior sacrifício que já foi feito por uma vida em toda a história da humanidade. João 3:16 marcou a minha vida, e sempre que o leio, algo se move em mim, não é possível não lembrar e pensar n'Ele, em todo o sofrimento naquele momento, na solidão, no peso de todo o pecado da humanidade sobre os seus ombros, das acusações e escarnio do povo que sempre esteve ao seu redor, que mesmo vendo tantas curas e milagres, pagou com o mal tudo o que Ele fez. Por incrível que pareça, me lembrei de um filme que assisti a um tempo atrás, nas saudosas tardes em casa assistindo "Sessão da Tarde". Não lembro bem o nome do filme, mas era sobre uma criança (praticamente um bebê), que ao brincar com uns priminhos, cai em um buraco no quintal de sua casa, e alí começa o enredo do filme... A mãe desesperada, uma multidão se ajuntando no local, bombeiros, pessoas com algumas boas intenções... o interessante, era que quanto mais a criança se movia para tentar melhoar a posição no buraco, mais ela afundava, não tinha forças para se mover perfeitamente, sem se auto-prejudicar. Mesmo havendo uma grande multidão no local, nada podia ser feito, pois havia um grande risco sobre qualquer tentativa para salvar a criança, pois poderiam ser soterrados caso desse alguma coisa errada. Mas quando menos se esperava, um engenheiro teve uma grande idéia, e após demonstrar seu plano para os que ali estavam, tomou a decisão dele mesmo entrar em um buraco ao lado onde a criança estava, sem se importar com a própria vida, apenas em salvar a criança. Lembro de um amigo o chamar de louco, pois ele nem conhecia a criança, e estava colocando em jogo a própria vida para aquele ato 'insano'. Mas ele não titubeou, e colocou em prática seu plano, e como podemos imaginar, no fim tudo deu certo.

Gostaria de deixar claro por que usei essa comparação com o texto bíblico citado. Pois vejo bem os personagens dessa história. A criança muitas vezes somos nós, que ao 'brincarmos' perto do pecado, da aparência do mal, e as coisas 'coisas ruins' que são atraídas junto com ela, acabamos nos afundando num buraco sem fundo. A mãe, pode ser comparada a igreja, que desesperada, busca em Deus uma força para resgate aos perdidos. o amigo do engenheiro se compara aos que tentam desanimar aqueles que sabem que tem sempre algo a fazer, e lembrei de Pedro, que mesmo estando ao lado do Senhor Jesus, tentou desanimá-lo ao ser avisado sobre a Sua obra redentora. E quero findar os personagens falando sobre o Engenheiro, que se compara a Jesus, que não se importou com as circunstâncias nem com os riscos, e se entregou numa cruz por mim e por você para nos conceder a salavação.

E pra você, qual seria o valor de um resgate?

Um abraço, e que o Senhor te abençoe e te guarde sempre...

Um comentário:

  1. Tem um preço o resgate de Deus por nós, enviando Seu Filho por nós, mesmo quando nós ainda éramos pecadores... Nada se comparará ao amor de Cristo por nós, porém Ele fez isso para que "pagássemos" essa dívida de amor com uma coisa: a nossa vida. Senão tal sacrifício de amor teria sido em vão...
    Excelente o que vc escreveu... me levou a me ficar mais apaixonado por Deus...
    Abç, Alisson!

    ResponderExcluir