quinta-feira, 28 de maio de 2009

Testemunhas


Meditação: … mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. (Atos 1:8)

Pensamento: Deus nos deixou no mundo para nele testemunharmos.

Leitura: Atos 1:1-11.

Mensagem:

Testemunhas

Nua ação penal, a testemunha fornece informações vitais sobre um possível crime. Ao ser uma testemunha é necessário dizer a verdade sobre o que você sabe ao tribunal.

Assim como o sistema penal judiciário é dependente das testemunhas, Jesus também se utiliza de pessoas ousadas, fiéis e com credibilidade para divulgar a Sua Palavra e formar Sua igreja.

Antes de Jesus ascender ao Seu Pai, Ele deu aos Seus discípulos uma ordem final – o lançamento de uma campanha mundial de testemunhos. O Espírito Santo viria sobre eles e lhes concederia poder sobrenatural para serem Suas testemunhas por todo o mundo (Atos 1:8).

Jesus chamou os primeiros apóstolos para ir a um mundo onde às pessoas não o conheciam, e para dar-lhes um relato verdadeiro do que eles tinham visto; ouvido e experimentado (Atos 4:19-20). Como eles haviam testemunhado Sua vida perfeita; ensinamentos, sofrimentos, morte, sepultamento e ressurreição (Lucas 24:48; Atos 1–5), eles deveriam partir e dar um testemunho verdadeiro sobre Ele.

Ao levar o evangelho até os confins da terra, somos chamados a testificar a verdade sobre Jesus e sobre como Ele mudou as nossas vidas. “E como crerão naquele de quem nada ouviram?” (Romanos 10:14). O que você está fazendo para testemunhar aos outros?

Um comentário:

  1. VArão, falaste mto bem.
    nakeles q arde verdadeiramente o amor por Jesus, arde a necessidade d testemunhar o q Deus fez e faz por nós.
    ótima reflexão.

    ResponderExcluir