quarta-feira, 20 de maio de 2009

Aternativa Celestial

Meditação: Entretanto, estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor. (2 Coríntios 5:8)

Pensamento: A morte é a vitória, pois significa eternidade, santidade e a presença de Cristo!

Leitura: 2 Coríntios 5:1-11.

Mensagem:

Alternativa Celestial

Recentemente desejei feliz aniversário a um jovem amigo meu e perguntei-lhe como se sentia um ano mais velho. Sua resposta brincalhona foi: “Bem, acho que é melhor do que a alternativa!”

Nós rimos juntos, mas mais tarde eu parei para pensar – será mesmo? Não me entenda mal. Sou feliz por permanecer vivo enquanto o Senhor me permitir viver, ver meus filhos e netos crescerem e experimentarem a vida. Não me empolgo com a inevitabilidade da morte. Mas para um cristão, a outra alternativa para a velhice é a eternidade – e isto não é ruim!

Em 2 Coríntios 5, Paulo fala sobre as dores e sofrimentos de nossos corpos, ou nossas tendas temporais. Mas não deveríamos nos desesperar por causa do envelhecimento. Na realidade, o apóstolo nos chama exatamente para o oposto. Ele escreveu: “Entretanto, estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor” (2 Coríntios 5:8). Confiantes! Satisfeitos! Por quê? Porque a nossa alternativa para a vida terrena é a de que estaremos juntos com o Senhor – para sempre! A perspectiva celestial que nos aguarda pode nos dar a confiança para viver agora.

Se você conhece a Cristo, Sua promessa pode dar o que o autor de hinos escreveu: “Força para hoje e luminosa esperança para o amanhã”. Que maravilhosa alternativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário