quarta-feira, 27 de maio de 2009

Ninguém é Tão Cego


Meditação: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. (Mateus 25:40)

Pensamento: Um teste do verdadeiro amor cristão: você ajuda aqueles que não podem te retribuir?

Leitura: Salmo 82.

Mensagem:

Ninguém é Tão Cego

O cantor Ray Stevens geralmente é elogiado por ter escrito a frase “Ninguém é tão cego quanto àquele que não quer ver”, uma das linhas da canção intitulada Everything Is Beautiful (tudo é lindo). Mas o pregador Matthew Henry usou a frase há 250 anos quando comentava sobre os poemas líricos de Asafe, outro compositor de canções.

Os poemas de Asafe não foram tão positivos como os de Stevens. Sua canção foi uma censura aos israelitas por terem deixado de cumprir o propósito que Deus lhes dera. Deus os escolhera para mostrar ao mundo como viver dignamente e julgar com equidade, mas eles falharam terrivelmente. Ao invés de defenderem os fracos e os órfãos, eles estavam defendendo os injustos e demonstrando parcialidade aos ímpios (Salmo 82:2-3).

Em seu comentário sobre o Salmo 82, Henry escreveu: “Um presente dado em segredo, cega seus olhos. Eles nada sabem por que não entenderão. Ninguém é tão cego quanto aquele que não quer ver. Eles confundiram suas próprias consciências e, portanto, andam em trevas”.

Jesus confirmou o interesse de Deus pelos fracos e necessitados. Ele explicou que tudo o que fosse feito para “um destes” pequeninos teria sido feito a Ele (ver Mateus 25:34-40). E Ele repreendeu os Seus discípulos por impedirem as crianças de virem a Ele (Lucas 18:16).

Aqueles que têm olhos que veem o que Deus vê, encontram maneiras de ajudar os necessitados.

Pense nisso.


Um comentário: