terça-feira, 26 de maio de 2009

Sorriso Falso

Meditação: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. (Marcos 7:6)

Pensamento: Uma canção no coração torna a face sorridente.

Leitura: Marcos 7:5-15.

Mensagem:

Sorriso Falso

“Sorria”, disse Ronaldo quando estávamos a caminho da igreja. “Você pare tão triste”. Eu não estava triste; estava pensando e não consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo. Mas para satisfazê-lo, sorri. “Não assim”, ele disse: “Eu quero dizer um sorriso de verdade”.

O comentário dele motivou-me a refletir imensamente. Será que é válido esperar um sorriso verdadeiro de alguém que está recebendo uma ordem para sorrir? Um sorriso sincero vem de dentro; é uma expressão do coração, não do rosto.

Nos conformamos com sorrisos falsos nas fotografias. Ficamos satisfeitos quando todos colaboram e sorriem para tirar fotos. Afinal de contas, estamos apenas criando uma representação da felicidade, portanto, não precisa ser genuíno.

Mas a falsidade diante de Deus é inaceitável. Não importa se estamos alegres, tristes ou zangados, a honestidade é fundamental. Deus não quer falas expressões de adoração nem falsas afirmações sobre pessoas ou circunstâncias (Marcos 7:6).

Mudar nossa expressão facial é mais fácil que mudar nossa atitude, mas a verdadeira adoração exige que nosso coração, alma, entendimento e força concordem que Deus é digno de louvor.

Mesmo quando as nossas circunstâncias forem tristes, sejamos agradecidos pela misericórdia e compaixão de Deus; que são mais preciosas que um “sorriso falso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário