terça-feira, 19 de maio de 2009

Meditação: Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor. (Filipenses 1:23)

Pensamento: Fidelidade completa é: estar com Jesus para sempre.

Leitura: Filipenses 1:19-26.

Mensagem:

Melhorando

Uma canção popular dos anos 60 foi intitulada “Sempre Melhorando”. Nela, o cantor reflete sobre sua vida como jovem e com alegria declara que vê as coisas “sempre melhorando”. É uma canção de otimismo, mas infelizmente sem qualquer base real para sustentar aquela esperança.

Por outro lado, a Bíblia nos adverte que vivemos num mundo que vai de mal a pior (2 Timóteo 3:13). Somos diariamente confrontados com evidências crescentes que sustentam essa argumentação. Então como respondemos às realidades da vida em um mundo tão arruinado? Com otimismo vazio? Com desânimo sem esperança? O apóstolo Paulo nos mostra como.

Enquanto estava aprisionado em Roma, Paulo escreveu à igreja de Filipos para oferecê-los autêntica esperança em um mundo destruído. Ele animou seus leitores dizendo a eles que embora uma vida neste mundo seja muitas vezes difícil e penosa, para o cristão as coisas vão melhorar. Ele escreveu: “Ora, de um e outro lado. Estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor” (Filipenses 1:23). É um lembrete de que podemos enfrentar as dificuldades de viver para Cristo agora porque um dia estaremos com Ele num lar eterno de esplendor e plenitude.

A vida pode ser difícil, mas um dia quando virmos a Cristo, ela verdadeiramente vai melhorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário