segunda-feira, 25 de maio de 2009

Todos estão observando...


Meditação: Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. (João 13:35)

Pensamento: Somente Deus vê o coração.

Leitura: João 13:31-35.

Mensagem:

O Mundo Está Observando

Meus amigos estavam servindo num ministério que era dirigido principalmente aos cristãos quando tiveram a oportunidade de mudar de trabalho e alcançar as vidas de milhares de descrentes. Eles decidiram fazer o que acreditaram ser uma mudança sensacional.

Muitas pessoas, até aquelas que não os conheciam pessoalmente, ficaram chocadas e os acusaram de estar em busca da fama e fortuna do mundo. Mas crendo que Jesus veio “buscar e salvar o perdido” (Lucas 19:10), eles decidiram ir ao encalço do que consideraram uma maior oportunidade de servir aos perdidos em suas comunidades.

Mais tarde eles disseram: “Alguns cristãos foram tão cruéis conosco e escreveram e-mails cheios de ódio. Nossos amigos não-cristãos foram mais gentis conosco do que os nossos irmãos cristãos. Não pudemos compreender isso e nos sentimos profundamente feridos”. Eles nos disseram que o desejo de seus corações era seguir a orientação de Deus e ser o “sal” e a “luz” no mundo (Mateus 5:13-14).

Quando alguém que conhecemos está tomando uma decisão ou fazendo uma mudança, é de grande ajuda perguntar sobre os seus motivos para tal. Mas não podemos conhecer totalmente o coração de outra pessoa. Não desejamos morder e devorar nossos irmãos cristãos, ao contrário (Gálatas 5:15), desejamos amá-los de modo que saibam que somos discípulos de Jesus (João 13:35). O mundo está observando.

Um comentário:

  1. Realmente.. a qlq instante há sempre alguém nos observando... e o amor deve estar predominante.. "pretuberante"!

    ResponderExcluir