quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O Lugar Sem Retorno

[…] os olhos do SENHOR vosso Deus estão sobre [a terra] continuamente, desde o princípio até ao fim do ano. (Deuteronômio 11:12)

Deuteronômio 11:7-12.

O Lugar Sem Retorno

Ray Stedman há muito tempo pastor na Califórnia, disse um dia à sua congregação: “Na véspera de Ano Novo, mais do que em qualquer outra ocasião em nossas vidas, percebemos que não podemos voltar no tempo… Podemos olhar para trás e relembrar, mas não podemos voltar a viver um único momento sequer do ano que passou”.

O pastor Stedman, então, referiu-se à ocasião em os israelitas estavam às margens de uma nova oportunidade. Após quatro décadas vagueando pelo deserto, essa nova geração deve ter-se perguntado se eles tinham fé e resistência para possuir a Terra Prometida.

Seu líder, Moisés, lembrou-lhes de que eles tinham visto “todas as grandes obras que fez o SENHOR” (Deuteronômio 11:7) e que seu destino era “a terra de que cuida o SENHOR vosso Deus: os olhos do SENHOR vosso Deus estão sobre ela continuamente, desde o princípio até o fim do ano” (Deuteronômio 11:12).

Na véspera de Ano Novo pode ser que temamos o futuro por causa de acontecimentos do passado, mas não precisamos ficar atados às nossas memórias, porque podemos prosseguir em frente concentrados em Deus. Do mesmo modo como o Senhor cuidou da terra e do Seu povo, assim também Seus olhos estarão sobre nós.

O contínuo cuidado de Deus se estenderá a cada dia do novo ano. Podemos contar com essa promessa.

O nosso futuro é determinado pelo Pai da eternidade.

2 comentários:

  1. Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção... ((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com deixe um comentaria blz até logo valeuuuuu...

    ResponderExcluir
  2. Olá meus irmãos, graça e paz.

    Estou passando para informar, que gostei demais deste espaço, pois é mais uma oportunidade de aprendizado. Como sempre falo: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento, do nosso Senhor Jesus Cristo.
    Gostaria também de divulgar o nosso Blog,

    “ Mensagem Edificante para Alma”
    http://josiel-dias.blogspot.com/

    Josiel Dias
    Conselho Missionário
    Congregacional
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir