sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Perdidos e Achados

Porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado […]. (Lucas 15:24)

Os que já foram encontrados devem buscar os perdidos.

Leitura: Lucas 15:4-24.

Perdidos e Achados

Um artigo, de um jornal brasileiro, escrito por uma conceituada jornalista relatou os extraordinários esforços de um grupo de americanos de meia-idade. Eles tentam encontrar o carro favorito que um dia tiveram, mas perderam. Pesquisam anúncios de carros na internet, telefonando para ferros-velhos e até contratando especialistas que cobram pequenas fortunas por hora, para ajudá-los a encontrar o automóvel que já simbolizou sua juventude. Estes homens querem o carro que possuíram anteriormente, não apenas uma réplica dele.

Alguns considerariam que seus esforços são inúteis – um desperdício de tempo e dinheiro. No entanto, o valor de um carro, como o de muitos outros objetos, está nos olhos do observador.

Em Lucas 15, as pessoas desprezadas pela sociedade vieram ouvir Jesus, mas alguns líderes religiosos reclamaram dizendo: “Este recebe pecadores e como com eles” (Lucas 15:2). Para reafirmar quão valiosos estes “pecadores” são para Deus, Jesus contou três parábolas memoráveis sobre a ovelha perdida (Lucas 15:4-7), a dracma perdida (Lucas 15:8-10), e o filho pródigo (Lucas 15:11-32). Cada uma delas retrata a angústia da perda, o esforço da busca e a alegria de reencontrar algo de grande valor. Em cada história vemos a representação de Deus, o Pai amoroso, que se alegra com cada alma perdida que é resgatada.

Mesmo que você se sinta distante de Deus hoje, você tem grande valor para Ele. Ele está procurando por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário