1 Reis 10:4-10.
Extravagância Olímpica
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim em 8 de agosto de 2008 impressionou o mundo. Eu assisti pela televisão, enquanto mais de 90 mil pessoas assistiram ao vivo no Estádio do Ninho do Pássaro em Pequim. Foi inspirador saber mais sobre os cinco mil anos de história da China e as invenções que contribuíram para o mundo: a fabricação de papel, a impressora portátil, a bússola e os fogos de artifício.
A rainha de Sabá ficou muito impressionada com o que viu durante sua visita a Salomão (1 Reis 10:4-5). Os lugares de Jerusalém a deixaram tão estupefata que ela exclamou: “não me contaram a metade” (1 Reis 10:7). Acima de tudo, ela se surpreendeu com a sabedoria de Salomão (1 Reis 10:6-7). Ela estava convencida de que os súditos de Salomão eram felizes, pois estavam continuamente diante dele e ouviam a sua sabedoria (1 Reis 10:8). Ela terminou bendizendo ao Senhor de Salomão por torná-lo rei, para que ele pudesse “executar juízo e justiça” (1 Reis 10:9).
O impacto de Salomão sobre o seu povo me fez pensar sobre nossa contribuição para o mundo. Não nos preocupamos em impressionar os outros com os nossos bens ou habilidades, mas todos devemos cultivar o desejo de fazer diferença na vida das pessoas. Que tal se cada um de nós fizesse algo hoje que ajudasse as pessoas a louvarem ao Senhor.
Os cristãos são janelas através das quais Jesus pode brilhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário