sexta-feira, 14 de agosto de 2009

As Doenças Fatais


Mas Ele foi transpassado pelas nossas transgressões […] e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:5)

Josué 7:1,19-26.

As Doenças Fatais

Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) foi identificada em 2003, no Vietnã. Antes de ser controlada, a SARS se espalha pelo mundo matando cerca de 800 pessoas. Houve alto índice de mortalidade porque o vírus não era reconhecido inicialmente. Mas uma vez reconhecido, o vírus da SARS foi contido.

Há uma doença mais perigosa que toma conta do mundo – o pecado. É muito difícil controlá-lo, pois muitas pessoas não o reconhecem como mortal. E muitos disputam o que a Bíblia reconhece como pecado.

Em Josué 7, lemos a trágica história de Acã. Podemos horrorizar-nos com o tratamento que Deus lhe deu. Contra a ordem de Deus, ele escondeu alguns despojos de Jericó em sua tenda (Josué 7:21). Ele e toda sua família pagaram o erro com suas vidas (Josué 7:25).

Felizmente, Deus não nos trata da mesma maneira. Se Ele o fizesse, ninguém sobreviveria. No entanto, não podemos subestimar o perigo mortal do pecado. Foi o que levou Jesus até a cruz por nós.

Assim como a SARS, o primeiro passo para lidar com o pecado é reconhecê-lo pelo que ele é. Receba com gratidão o dom da vida eterna. Então “fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena” – as coisas egoístas que desagradam a Deus (Colossenses 3:5). Esse é o caminho para lidar com a nossa doença, a mais mortal.

Pecado é uma doença do coração que só pode ser curada pelo Médico dos médicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário