Pensamento: Tudo o que sou devo a Jesus Cristo, que a mim se revelou em Seu Livro divino.
Leitura: Lucas 2:25-35.
A Revelação
A sala estava uma bagunça. Os móveis não combinavam. A pintura estava apagada, as luzes mal instaladas. Os cantos lotados com bugigangas entulhadas. Os donos da casa tentaram fazer melhorias, mas a aparência da sala continuava piorando.
Assim começa um programa de TV sobre melhorias na casa. Após entrevistar os proprietários da casa, os decoradores montam um projeto para melhorarem ao máximo o visual da sala. Os produtores criam um clima de suspense que atinge o momento máximo conhecido como “a revelação”. Os telespectadores acompanham as mudanças e compartilham o sentimento de espanto dos donos da casa quando veem a nova sala.
Com o passar do tempo, o mundo se tornou parecido com um quarto em desordem. As pessoas instalam objetos que não combinam e permitem que o descontrole nas prioridades esconda o seu potencial. As vidas se tornam insípidas, sobrecarregadas e ineficientes. Os projetos de autoaperfeiçoamento não ajudam muito.
A Bíblia é o plano de Deus que mostra a melhor maneira de viver. Deus cria um clima de suspense em todo Antigo Testamento. Então, no momento determinado, vem a grande revelação – Jesus! Quando o viu, Simeão exclamou: “[…] os meus olhos já viram a tua salvação […] luz para revelação aos gentios, e para a glória do teu povo de Israel” (Lucas 2:30-32).
Tornamo-nos parte da grande “revelação” de Deus quando seguimos o Seu plano e o exemplo de Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário