
Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra. (Colossenses 3:2) Eclesiastes 2:15-26.
O Céu na Terra?
O construtor de um extravagante condomínio em Singapura fez a propaganda do seu novo empreendimento usando a seguinte frase: “Redescubra o Céu na Terra”. Suponho que ele queria transmitir aos possíveis compradores a idéia de que a aquisição seria tão luxuosa, que teriam a impressão de estar morando no céu aqui na terra.
Salomão, o escritor de Eclesiastes era um homem extremamente rico (Eclesiastes 1:12). Ele tentou encontrar o céu na terra e tinha os recursos para viver uma vida tão luxuosa quanto desejasse (Eclesiastes 2:1-10). Ainda assim ele não era satisfeito. Estava tão desiludido com a vida que a descreveu com apenas uma palavra – “vaidade” (ou “sem medo”). E repetiu a palavra oito vezes somente no segundo capítulo de seu livro. Enquanto olhava para a vida “debaixo do sol” (Eclesiastes 2:18), sentia-se vazio e insatisfeito. Basicamente todo o seu esforço era fútil. Chegaria o dia em que teria que renunciar a todos os seus bens e deixá-los para outra pessoa (Eclesiastes 2:18).
Se você é cristão, pode esperar pela promessa de que Cristo foi preparar um lar celestial (João 14:2). Por esta razão, Paulo aconselhou àqueles que estão desfrutando daquilo que Deus concedeu: “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Colossenses 3:2). Não tente encontrar o céu na terra. Você não conseguirá – não importa o quanto procurar!
Aqueles que firmam seus corações no céu, não se apegam aos bens terrenos.