terça-feira, 30 de junho de 2009

Busca e Salvamento



Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido. (Lucas 19:10)

Pensamento: Aqueles que foram salvos do pecado são os mais capacitados para resgatar os que estão em pecado.

Leitura: Lucas 19:1-10.

Mensagem:

Busca e Salvamento

Quase todas as semanas, vemos notícias sobre missões de busca e salvamento. A missão pode envolver uma criança que se distanciou da família em um piquenique e está perdida, um aventureiro desamparado numa montanha, ou pessoas presas sob escombros após um terremoto. Em todos os casos, as pessoas em perigo não podem ajudar-se a si mesmas. Ou que são encontrados e salvos têm geralmente um sentimento de gratidão eterna por aqueles que se uniram as buscas e os salvaram.

A história de Zaqueu em Lucas 19:1-10 é um relato de busca e salvamento. Numa olhada rápida pode parecer um conjunto de eventos ocorridos ao acaso: Jesus estava passando por Jericó e um rico cobrador de impostos subiu numa árvore para vislumbrar o Mestre que fazia milagres. Mas este encontro com Jesus não foi coincidência. No final da narrativa Lucas deliberadamente incluiu as palavras de Jesus para Zaqueu: “Hoje, houve salvação nesta casa… Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido” (Lucas 19:9-10).

Jesus começou a sua operação de busca e salvamento na terra através da Sua vida, morte e ressurreição. Ele a mantém hoje através do poder do Espírito Santo, e Ele graciosamente nos convida a participar consigo demonstrando amor pelos perdidos.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria. (Colossenses 3:5)

Pensamento: Honramos o nome de Deus quando o chamamos de Pai, e vivemos como Seus filhos.

Leitura: Colossenses 3:1-11.

Mensagem:

Adotados

Na Roma antiga, ocasionalmente os imperadores se utilizavam de adoções para passar a sucessão a herdeiros competentes. Augusto César foi adotado pelo seu tio-avô Júlio César. Outros filhos adotivos notáveis incluem os imperadores: Tibério, Trajano e Adriano. Todos eles provaram que eram fortes governantes porque cada um viveu como verdadeiro filho do seu pai adotivo.

Todo cristão é um filho adotivo do Rei dos reis. Temos uma dívida enorme com Ele devido ao Seu favor. Mas Deus, que tem tudo, não precisa que paguemos nossa dívida.

O que Deus deseja? Ele quer que vivamos de maneira condigna de Seus filhos. Precisamos nos livrar de atividades e valores que não combinam com a posição de filhos adotivos de Deus (Colossenses 3:5). Caminhos egoístas e destrutivos devem ser substituídos por atividades e valores que demonstrem nossa gratidão e amor por Deus e que reflitam a condição de sermos Seus filhos. Paulo escreveu: “Revesti-vos, pois… de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade” (Colossenses 3:12).

As pessoas ao seu redor podem dizer que você é verdadeiramente um filho do Rei? Pergunte ao Espírito Santo o que você precisa deixar ou acrescentar à sua vida para refletir mais claramente a sua condição de filho adotivo de Deus.

Vende-se: Uma Alma

Meditação: Ou que dará o homem em troca da sua alma? (Mateus 16:26)

Pensamento: A única fonte que pode satisfazer a sede da alma é Jesus.

Leitura: Mateus 16:24-28.

Mensagem:

Vende-se: Uma Alma

Alguém poderia pensar que vender a alma a alguém, como Fausto ofereceu a sua ao diabo no Dr. Faustus escrito por Goethe, é somente um produto da imaginação da ficção literária. Todavia, medieval como possa parecer, já ocorrera vários casos de venda da alma.

Uma revista americana relatou que um professor universitário de 29 anos vendeu a sua alma imortal por um alto preço. Ele disse: “Na América do Norte, você pode, metafórica e literalmente, vender a sua alma e ser recompensado por isto”. Pergunta-se: como o comprador receberá pelo que pagou?

Nós não podemos literalmente vender a nossa alma, mas podemos perdê-la para receber alguma outra coisa. Precisamos refletir sobre a pergunta de Jesus: “Ou que dará o homem em troca da sua alma?” (Mateus 16:26). Nossas respostas hoje seriam diferentes somente nos detalhes, daquelas respostas dos dias de Jesus: o mundo, a carne e o diabo. Os desejos que nos tornam cativos e a sede por prazer desenfreado, o sucesso, a vingança, ou as coisas materiais certamente têm se tornado muito mais importantes para muitas pessoas, do que quaisquer considerações sobre a eternidade.

Nada na terra se compara aos dons de amor e perdão de Deus. Se os prazeres deste mundo o impedem de confiar em Jesus Cristo, por favor, reconsidere. Eles não valem o preço de sua alma eterna.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Uma Mensagem Poderosa



[O] evangelho… é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. (Romanos 1:16)

Pensamento: Nossas palavras têm poder para influenciar; as palavras de Deus têm poder para salvar.

Leitura: 1 Coríntios 1:18-25.

Mensagem:

Uma Mensagem Poderosa

O professor de ensino bíblico Marcus Santos ainda era jovem quando conheceu a Cristo pelo poder da Palavra. Por sugestão da sua namorada, leu Romanos 3:23; 5:8 e 10:13. Enquanto o fazia, foi convencido do seu pecado. Ele chorou e creu.

Quando o seu filho Ricardo tinha sete anos de idade, perguntou ao pai como ele poderia ser salvo. Marcus usou os mesmos versículos que a namorada dele (que agora era sua esposa) utilizara aos antes. O seu filho também creu e finalmente tornara-se um pastor.

A Palavra de Deus tem um poder tremendo! No primeiro registro de uma declaração de Deus, Ele criou a luz (Gênesis 1:3). Deus fez uma promessa a Abraão (Gênesis 17:15-19) e permitiu que sua esposa Sara desse à luz aos 90 anos de idade (Gêneses 21:1-2). Deus ainda fala com poder nos dias de hoje e todos aqueles que ouvem e crêem no evangelho são salvos (Romanos 1:16).

Sim, a mensagem do evangelho de Cristo e a Sua obra de salvação na cruz podem mudar o rumo da vida de alguém. Ela tem o poder de alcançar o coração daquele que você ama e por quem você tem intercedido muitas vezes.

Portanto, não desista de testemunhar. Seja firme em sua caminhada diária. Continue orando e compartilhando o evangelho com outras pessoas. É uma mensagem poderosa.

domingo, 14 de junho de 2009

O Som da Liberdade







O Som da Liberdade.






Estava meditando sobre a adoração e sobre a influência real que ela deve ter sobre as pessoas e sobre Deus. E fiquei quebrando a 'cuca' tentando arrumar uma explicação para oq ue tenho visto acontecer em nossas igrejas. Tenho notado que muitas vezes o louvor tem sido visto como um grande entretenimento para a preparação da igreja, pois vejo que se você entrega um louvor a Deus, parece que logo tentam cortar as 'suas asas' e logo temos que ver aquele 'fogo' sendo extinto. Mas quero chegar no seguinte ponto: a adoração não existe para exaltar ao Pai? Hoje em dia tenho visto durante cultos de adoração até mesmo momentos especias onde 'rolam' até músicas 'românticas', e percebe-se que o real valor do louvor se distanciando. Não está apenas em belas vozes e notas que beiram a 'perfeição' e sim na sinceridade do coração, no reconhecimento de quem na verdade é Deus e o que Ele representa. Chego a quase 'criar uma opinião própria' sobre adoração, onde deveríamos até mesmo separa-lá em momentos no culto...

Não quero ser apelativo demais, mas vejo muito 'cantar' sobre bençãos, parece um 'me dá, me dá' sempre, ou ainda se canta muito sobre cura, e libertação, mas acabamos esquecendo que isso vem com a adoração, tudo é dado a nós, independente de pedirmos ou pensarmos, tudo Ele nos da, e continuará dando, pois Ele é fiel. Entitulei esse post como 'O Som da Liberdade', visando ter-mos uma maior liberdade na adoração. Vamos fazer algo novo, assim como diz o salmo... 'cantar um cântico novo' para Ele. Vamos viver o que realmente essa liberdade significa, onde temos passe livre para ir até o Pai e adorá-lo de todo o nosso coração, não nos importando com o impacto que isso pode causar sobre os demais...

Então seja livre... Adore... Decole...

Deus te abençoe!

Shallon...

sábado, 13 de junho de 2009

Com Deus é melhor...



Com Deus é melhor...


Sábado... 21:35h... Trabalhando...


Pensando em muitas coisas... Muito trabalho pela manhã... Essa hora que não passa... Mas logo paro e penso: Estou bem... bem acompanhado... Muito bem acompanhado (Estou com Deus)... Vejo os comentários, as expectativas, os planos dos companheiros de trabalho, e muitos deles se resumem em acabar o fim de semana tomando um Chopp, ou numa boate, ou inumeras outras coisas que duram apenas por "aquele" momento, que dizem ser especial, mas e quando acaba? Como ficam? Hoje eu falei pra um amigo aqui... " Cara, porque você não procura uma igreja? Deus tem tanto pra fazer na sua vida, e por incrível que pareça, vi até uma pequena vontade de mudar, mas uma fraqueza em adimitir. Acho que está ligado as raízes, pois as pessoas estão tão entrelaçadas com as coisas do mundo, que acabam achando a coisa mais normal viverem desse jeito.

O interessante é que isso me incomodou, pois que "crente" eu seria se não me manifestasse nessa situação? Falei que Deus o ama muito, e que Ele tem muito mais do que ele imagina pra sua vida. Não vi muita atenção no que eu disse no momento, mas uma palavra me deixou intrigado, pois ele disse: "Não aguento mais essa companhia" Aí foi que eu falei: Tenho uma companhia melhor do que todas as que você já conheceu, pois com certeza nenhum delesse entregaria numa cruz para salvar a todos.

Bom, no demais, ele apenas "meneou" a cabeça, talvez fingindo um acordo com a situação, e na minha expectativa apenas oro e deixo que Deus complete a obra...

Agora são 21:45h. 15 minutos para ir embora...

Deus abençoe a todos!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

O Valor de Um Resgate


Em primeiro lugar, peço desculpas por tanto tempo sem postar... Estou sem Internet devido a mudança de endereço...





O Valor de Um Resgate

Texto: João 3:16

Reflexão: Quanto valor temos dado ao sacrifício de Jesus por nós?

Estava lendo a Bíblia hoje, e achei muito interessante a importância que o mundo dá ao maior sacrifício que já foi feito por uma vida em toda a história da humanidade. João 3:16 marcou a minha vida, e sempre que o leio, algo se move em mim, não é possível não lembrar e pensar n'Ele, em todo o sofrimento naquele momento, na solidão, no peso de todo o pecado da humanidade sobre os seus ombros, das acusações e escarnio do povo que sempre esteve ao seu redor, que mesmo vendo tantas curas e milagres, pagou com o mal tudo o que Ele fez. Por incrível que pareça, me lembrei de um filme que assisti a um tempo atrás, nas saudosas tardes em casa assistindo "Sessão da Tarde". Não lembro bem o nome do filme, mas era sobre uma criança (praticamente um bebê), que ao brincar com uns priminhos, cai em um buraco no quintal de sua casa, e alí começa o enredo do filme... A mãe desesperada, uma multidão se ajuntando no local, bombeiros, pessoas com algumas boas intenções... o interessante, era que quanto mais a criança se movia para tentar melhoar a posição no buraco, mais ela afundava, não tinha forças para se mover perfeitamente, sem se auto-prejudicar. Mesmo havendo uma grande multidão no local, nada podia ser feito, pois havia um grande risco sobre qualquer tentativa para salvar a criança, pois poderiam ser soterrados caso desse alguma coisa errada. Mas quando menos se esperava, um engenheiro teve uma grande idéia, e após demonstrar seu plano para os que ali estavam, tomou a decisão dele mesmo entrar em um buraco ao lado onde a criança estava, sem se importar com a própria vida, apenas em salvar a criança. Lembro de um amigo o chamar de louco, pois ele nem conhecia a criança, e estava colocando em jogo a própria vida para aquele ato 'insano'. Mas ele não titubeou, e colocou em prática seu plano, e como podemos imaginar, no fim tudo deu certo.

Gostaria de deixar claro por que usei essa comparação com o texto bíblico citado. Pois vejo bem os personagens dessa história. A criança muitas vezes somos nós, que ao 'brincarmos' perto do pecado, da aparência do mal, e as coisas 'coisas ruins' que são atraídas junto com ela, acabamos nos afundando num buraco sem fundo. A mãe, pode ser comparada a igreja, que desesperada, busca em Deus uma força para resgate aos perdidos. o amigo do engenheiro se compara aos que tentam desanimar aqueles que sabem que tem sempre algo a fazer, e lembrei de Pedro, que mesmo estando ao lado do Senhor Jesus, tentou desanimá-lo ao ser avisado sobre a Sua obra redentora. E quero findar os personagens falando sobre o Engenheiro, que se compara a Jesus, que não se importou com as circunstâncias nem com os riscos, e se entregou numa cruz por mim e por você para nos conceder a salavação.

E pra você, qual seria o valor de um resgate?

Um abraço, e que o Senhor te abençoe e te guarde sempre...